"Green Day: Rock Band" não prevê canções por download

13 de abr. de 2010


A produtora Harmonix afirmou que não há planos de lançar conteúdo adicional por download em "Green Day: Rock Band", ao contrário do que acontece nos dois "Rock Band" canônicos e em "Beatles: Rock Band".


A versão dedicada ao "Green Day" funciona com as seis músicas já lançadas da banda para "Rock Band 2", retiradas do álbum "21st Century Breakdown".

"Uma das razões pelas quais fizemos isto no jogo dos Beatles foi a facilidade para rearranjar as cenas e clipes pequenos para cada música. Para o 'Green Day', estamos criando clipes diferenciados para cada música, o que nos impedirá de modificar algo no futuro. Por isso decidimos compatibilizar apenas com as músicas do '21st Century Breakdown' para completar o álbum no game", disse Chris Foster, produtor da Harmonix, em entrevista ao site Plastic Axe.

Com isso, "Green Day: Rock Band" terá três álbuns completos - "American Idiot", "Dookie" e o já mencionado "21st Century Breakdown" -, e os maiores sucessos de outros discos, como "Nimrod" e "Warning". Além disso, o produtor esclarece que nenhuma música lançada antes de "Dookie" (em 1994) - dos CDs "39/Smooth" e "Kerplunk" - estará no game pela dificuldade de trabalhar com as gravações originais, hoje de difícil acesso e em baixa qualidade.



Pacote fechado


Por fim, "Green Day: Rock Band" não terá acesso direto à loja online Rock Band Store, como ocorre em "Rock Band 2" e "LEGO: Rock Band". Isso ocorrerá pois a Harmonix não pretende permitir que músicas de outras bandas sejam jogáveis no título exclusivo do Green Day.
O game será lançado em 8 de junho para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. Haverá a opção de exportar todas as 47 músicas do disco para serem utilizadas em outros títulos da série "Rock Band".

0 comentários: